Perguntas Frequentes

1 – Qual o horário de atendimento na Prefeitura e nos Postos de Saúde do Município?

R: A Prefeitura Municipal de Braço do Norte abre de segunda à Sexta das 12h30min às 18h30min, e os Postos de Saúde das 8horas às 17horas.

 

2 -Como posso solicitar a substituição de lâmpadas para a iluminação pública?

R: Você pode entrar em contato com a COSIP através do telefone: 3658-3514.

 

3 – Quero reclamar das condições de higiene de um estabelecimento. Como proceder para acionar a Vigilância Sanitária?

R: Para acionar a Vigilância Sanitária, basta ligar no telefone 3658-8504 e realizar a sua denúncia. Se não quiser se identificar, basta avisar que a denúncia é anônima, que não terá o seu nome revelado.

 

4 – Como realizo uma reclamação, efetuo um pedido, dou uma sugestão ou faço um elogio na Prefeitura Municipal de Braço do Norte?

R: Através da Ouvidoria: http://lai.bracodonorte.sc.gov.br/index/solicitar-informacoes. A Ouvidoria abre um requerimento com a solicitação, mediante o número do CPF do solicitante. Reclamações, pedidos, sugestões e elogios podem ser realizados pelo telefone (48) 3658-2222, pelo site da prefeitura www.bracodonorte.sc.gov.br ou na sede da mesma, de segunda a sexta-feira, das 12:30 às 18:30.

 

5 – O que fazer em situações de Risco como desabamentos, deslizamentos de barreiras e etc?

Entre em contato com a Defesa Civil para relatar a situação encontrada. 
Telefone: 0800-6448500 l Site: http://www.defesacivil.sc.gov.br/

A Secretaria de Obras também pode ajudar, contate-os:

Telefone: (48) 3658-5009.

Em Braço do Norte, o celular da Defesa Civil é (48)8863.4751.

 

6 – Como encontro a estrutura organizacional da Prefeitura de Braço do Norte?

Aqui mesmo na página do Município, você clica na barra de acesso no menu principal do link, governo. Lá você encontra todas as secretarias e os principais departamentos da adminstração municipal, bem como, suas principais funções. 

 

7 – Como faço para companhar os projetos de cada área da adminstração Municipal? 

Para isso você deve acompanhar o link ‘Notícias’ localizado na página principal. Em caso de dúvidas ou busca por programas específicos você deve procurar a secretaria relacionado a sua necessidade. Acompanha ainda a página da Prefeitura nas redes sociais, esta é mais uma ferramente de comunicação com o cidadão em que você pode tirar suas dúvidas encaminhando uma mensagem. 

 

8 – Como faço para encontrar uma vaga de emprego que melhor se enquandre ao meu perfil profissional?

Os Serviços do SINE ( Sistema Nacional de Emprego), são oferecidos através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econonomico, localizada na Rua Nereu Ramos, nº1830, atavés do fone (48)3658.4140. Na secretaria também são ofertados os serviços do Procon, confecção de identidade e Junta Militar.