Vânio recebe comitiva da Feagro, que busca viabilizar mais uma edição da feira

O prefeito de Braço do Norte Vânio Uliano recebeu hoje à tarde (14) uma comitiva da Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região – Feagro, chefiada pelo presidente Edésio Volpato. A equipe veio pleitear apoio e patrocínio da prefeitura para o evento. Entre os integrantes também esteve a criadora de gado Jersey Maria Rosinete Souza Effting. A Feagro é a maior feira de gado Jersey da América Latina e Braço do Norte tem um dos maiores rebanhos do mundo desta raça. Mas a Feagro não se restringe à raça Jersey. A feira traz anualmente o que há de mais moderno em tecnologia agropecuária e diversas outras atrações no setor.

O prefeito Vânio Uliano disse que tem um carinho muito grande pela Feagro, inclusive pela sua origem (filho de agricultores) e garantiu que dará uma resposta à equipe até o final deste mês. “Vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance, podem ter certeza disso. Só não posso extrapolar os limites da responsabilidade”, afirmou. Vânio se refere ao período crítico pelo qual atravessa as finanças do município, grande parte devido à redução de arrecadação, reflexo da crise mundial. Por outro lado, também devido a medidas administrativas tomadas durante o governo interino, que oneraram ainda mais a folha de pagamento da prefeitura. Os dois fatores fizeram com que o percentual de comprometimento da folha ficasse acima do que estabelece a lei. Entretanto, uma série de ações de contenção estão sendo implementadas, o que devem trazer um reflexo imediato para o equilíbrio das contas públicas.