Curso capacita a produção artesanal de acolchoados

Encerrou na tarde desta terça-feira, dia 7, o curso de acolchoados da Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, que capacita mulheres, que já são assistidas pela rede de proteção social do município, atendidas através dos programas Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti e o Plantão Social, a produzir artesanalmente seus próprios acolchoados.

Realizado através do Núcleo de Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social, o curso faz parte de um trabalho de inclusão social e contou com a participação de 19 mulheres e um homem. “Essas pessoas que fizeram o curso podem não apenas se esquentar, mas incrementar suas rendas, fazendo os acolchoados para vender”, acrescentou o prefeito Vânio Uliano, que estava acompanhado da primeira-dama, Nicéia Uliano, do vice, Valberto Michels, dos vereadores Cléber Manoel da Silva e Maria da Silva Kulkamp e da secretária Francisca Leonel da Silva.

Após os agradecimentos, as monitoras realizaram uma demonstração de como o acolchoado é feito. “Estou admirado. O preenchimento é feito com malha desfiada, é realmente muito interessante”, comentou o prefeito.

A secretária estuda a possibilidade de abertura de uma nova turma.