Comemorações seguem em Braço do Norte

A segunda-feira (19) também foi de atividades em Braço do Norte. Os alunos das Asacad (Casa Lar) tiveram a oportunidade de assistir aos filmes da 4ª Maratona do Cinema, uma iniciativa da Secretaria Estado de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina, 36ª SDR e Prefeitura de Braço do Norte.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Murilo Bittencourt, a oportunidade deve ser valorizada. “É uma das formar de levar cultura para essas crianças, de incentivá-los a ver mais filmes, ler, estudar, pensando sempre no futuro deles”.

Os alunos realizaram uma apresentação de dança e as alunas Kellen e Fabíola cantaram para a platéia, composta também por servidores da Secretaria Estado de Turismo, Cultura e Esportes.

No salão paroquial da igreja matriz, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promoveu palestra para idosos do município. Madalena Beltrame, falou sobre o ‘Câncer na 3ª Idade’. Em seguida houve tarde dançante com os grupos de Terceira Idade do município.

Palestras, oficina, seminário e esportes estão na programação de terça

Já a terça-feira inicia com o Dia da Sensibilização da Dependência Química, com palestras no salão paroquial para alunos das escolas do município, durante todo o dia. Às 20 horas ocorre palestra para os pais.

O Torneio de Bocha da Melhor Idade inicia às 9 horas, no Pavilhão da Bocha, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Às 8h30min ocorre a Oficina Gestão de Projetos com Sônia Maçaneiro, na sala de reuniões do salão paroquial. Já às 16 horas é a vez do seminário sobre Desenvolvimento Regional, no auditório da Apae.