Posto de saúde da União será transformado em creche

O antigo posto de saúde do Lado da União, em Braço do Norte, está prestes a virar uma creche. Prefeito e comunidade se reuniram na noite desta segunda-feira, dia 8, nas dependências da Escola Municipal Atílio Ghisi para conversar sobre o assunto.

Na reunião, o prefeito Vânio Uliano, que estava acompanhado da secretária de Saúde Lúcia Terezinha Giordani Volpato, do responsável pelo Departamento de Compras da Prefeitura, Valério Perin e pela suplente de vereador Arlete Ramos, propôs uma parceria com a comunidade. “Disponibilizaremos cerca de R$ 45 mil para o material de construção. A comunidade, se aceitar, participa com a mão de obra. É uma das maneiras para transformarmos o antigo posto em uma creche com condições para as crianças do Lado da União”, disse Vânio.

Segundo o prefeito, o próximo passo será dado pela comunidade. “O departamento de Governo e Cidadania está finalizando o projeto, enquanto isso, a comunidade deve se organizar da forma que achar mais adequada. No Lado da União, sempre que preciso, todos se unem para o bem do próprio bairro e desta vez não será diferente”, finalizou.