Braço do Norte decreta situação de emergência por causa das chuvas

Cerca de 50 residências afetadas, uma danificada, pelo menos três pontes interditadas e mais de 20 pessoas desalojadas. Esses dados, somados às dezenas de ruas e estradas do interior bastante danificadas por causa das fortes chuvas fizeram o prefeito de Braço do Norte Evanísio Uliano a decretar situação de emergência no município, somando-se aos demais municípios atingidos pelas chuvas. O prefeito percorreu grande parte do município, hoje, acompanhado da secretária de Assistência Social, Francisca Leonel, e do coordenador da Defesa Civil, Reginaldo de Oliveira. “Além do socorro que temos que providenciar na medida do possível precisamos prestar solidariedade aos atingidos. Nada melhor que estar presente no local dos fatos para termos a dimensão dos problemas. Estamos atentos e tentaremos ajudar no que pudermos, dando prioridade aos mais atingidos”, disse o prefeito.

O Rio Braço do Norte chegou a atingir 4,2 metros acima do nível normal. Outros rios de menor porte e córregos transbordaram. Um dos bairros mais atingidos foi o Rio Bonito, principalmente devido à passagem de um rio pela comunidade. Como a chuva continuou durante praticamente toda a quarta-feira, a Defesa Civil do município continua monitorando a situação e prestando socorro.