Homenagens da Semana da Pátria seguem em Braço do Norte

A manhã de sexta-feira, dia 3, foi de homenagens à Pátria em Braço do Norte. Alunos e professores da Escola Municipal Antônio Rohden, acompanhados da Banda Marcial Arlindo Philippi, prestigiaram o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura.

A homenagem também teve a participação do prefeito Vânio Uliano, da secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, das diretoras da Escola Antônio Rohden e representantes do Gabinete e Secretaria da Educação.

Os alunos Lara Freitas de Souza e Fernando Marcon Kichner, da 4ª série 3, leram texto sobre a independência. A aluna Tamara Cavalheiro Padilha, da 8ª série 1, que é deficiente visual, também leu um texto, em braile, sobre a Pátria.

A programação de homenagens segue durante a semana. Nos dias 4 e 5, sábado e domingo, o hasteamento fica a cargo da administração municipal. A segunda-feira, dia 6, terá participação da Escola Estadual Dom Joaquim.

No dia 7, terça-feira, o palanque começa a ser composto a partir das 8h40min. Às 9 horas inicia a execução dos hinos Nacional e Municipal, pela banda do Colégio Espaço, em seguida, pronunciamento do prefeito Vânio Uliano e Desfile Cívico.

Como de costume, o desfile será realizado na rua Nereu Ramos, com início próximo a oficina Wolfor e término na rótula da rua Getúlio Vargas.