Famílias assinam contrato para construção de casas populares

Na manhã dessa terça-feira, 21 de dezembro, famílias carentes de Braço do Norte tiveram muito que comemorar. É o sonho da casa própria que está mais perto de quem precisa, graças a uma parceria entre Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal.
A assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Vânio Uliano, com as presenças do vice-prefeito Valberto Wiggers Michels, do gerente da Caixa Econômica Federal, Ivoir Carlos Volpato, das secretárias de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva e da Família, Otília Meurer, dos vereadores Cléber Silva, Maria da Silva Kulkamp, Antonio Bittencourt e Nivaldo Irineu Ricken, além das oito famílias beneficiadas com o projeto, de colaboradores da Caixa e membros do Conselho de Habitação do Município.
Segundo a secretária Francisca, este será o primeiro lote de casas através do programa de construção onde os proprietários possuem terreno. “Ao todo estamos buscando construir em Braço do Norte 216 casas. Nesse primeiro momento estamos beneficiando as famílias que tinham terreno com escritura. Esperamos para os próximos dias a assinatura de mais oito contratos de construção de casas na Cohab Nega Vergínia para regularizar a situação dessas famílias. O outro projeto é de construção de mais 100 casas geminadas, sendo que falta apenas desmembrar o terreno no Lado da União para dar seqüência na apresentação dos documentos e futuramente assinatura do contrato”, expõe a secretária.
Já o prefeito Vânio, ressaltou a importância das casas para as famílias que as recebem, deixou bem claro que habitação social é uma das prioridades de seu governo e que todo o possível vem sendo feito para a realização do projeto de construção das 116 casas. “Sinto-me emocionado com esse momento, cada família que hoje assinou esse contrato foi escolhida pela necessidade e por estarem aptos a este plano e não por favorecimento político. Estamos começando hoje a assinatura de oito contratos que serão os primeiros”.
Segundo o prefeito, faltam ainda 112 famílias para serem beneficiadas. “Até que as 120 casas estejam de pé com seus moradores dentro, nossa administração vai trabalhar com afinco e dedicação para a realização desse projeto. Quero agradecer todo o empenho da Caixa Econômica, representado pelo gerente da agência de Braço do Norte, Ivoir Volpato, que não mediu esforços para contribuir com a administração. Agradeço também as secretarias da Assistência Social e da Família que realizaram o levantamento e o cadastramento das famílias e ajudaram a juntar a documentação, quero agradecer o empenho da secretaria de Governo e Cidadania, que realizou o projeto, enfim quero agradecer a todos que contribuíram para a realização do sonho de cada uma dessas famílias que hoje assinaram o contrato”, concluiu o prefeito.