Braço do Norte realiza Desfile Cívico

Centenas de braçonortenses prestigiaram as entidades do município que participaram do Desfile Cívico alusivo aos 189 de independência do Brasil, realizado no domingo, 11, devido às chuvas da última semana.

Autoridades municipais, entre eles o prefeito Vânio Uliano, a primeira dama, Nicéia Voss Uliano, o vice-prefeito Valberto Michels, secretários municipais e vereadores, assistiram ao evento, que iniciou com a execução dos hinos Nacional e de Braço do Norte, pela banda do Colégio Espaço.

A Polícia Militar abriu odesfile, seguida pelo Corpo de Bombeiros, Moto Clube Amigos da Natureza, Escola Especial João Estanislau Ângelo (Apae), Escola Municipal Atílio Ghisi (Lado da União),  Centros Educacionais Infantis Rede Municipal de Ensino, Centro Educacional Infantil Nova Geração, Radiar Centro Educacional, Grupos da Terceira Idade, Centro Educacional Alpha Ideal, Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser (Vila Nova), Fanfarra da Escola Municipal Adolfo Wiggers (São José), Escola Municipal Matilde Niehues Phillippi (São Januário), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Colégio Espaço, Centro Educacional Espaço Infantil, Escola Estadual Dom Joaquim, Escola Municipal Professor Antônio Rohden (Centro), Lions Clube Vale do Braço do Norte, Lions Clube Braço do Norte, Escolinha do Figueirense Futebol Clube, Conseg e, finalizando, Escola Estadual Engenheiro Annes Gualberto. Vestidos de preto, professores da rede estadual realizaram um protesto.

São José comemora Dia da Independência

Os alunos da Escola Municipal Adolfo Wiggers, do bairro São José, anteciparam as comemorações de independência e realizaram o desfile na tarde de sábado, 3.

O evento contou com a participação de autoridades do município e a participação especial da Fanfarra Municipal de Rio Fortuna.