Braço do Norte promove curso para Cuidador de Idosos

Realizada nesta sexta-feira, 10, às 10 horas, a reunião para homologação do curso de “Cuidador de Idoso” que será promovido pelas Secretarias da Família e Assistência Social da Prefeitura de Braço do Norte, através do Acessuas – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, em parceria com IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

O curso terá o objetivo de capacitar e qualificar profissionais para auxiliar idosos que apresentem limitações para realizar as atividades e tarefas do cotidiano, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade.

Com duração de 200 horas, o curso será voltado a maiores de 18 anos, e atenderá profissionais que atuam ou tenham interesse em desenvolver atividades em casas de repouso, clubes da terceira idade ou acompanhamento particular.

O prefeito Ademir da Silva Matos esteve presente na reunião e aprovou a efetivação do curso, que será realizado nas dependências da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, e deverá ter início nos próximos meses. Confirmada a data, a administração fará a divulgação.