Programa Cidade Mais Segura é lançado
Uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte, a Polícia Militar, a Câmara de Vereadores, o Conselho de Desenvolvimento Socioeconomico (DEL) e a Cerbranorte, possibilitou o projeto Cidade Mais Segura, lançado na quinta-feira, 30 de maio, na Associação de Funcionários da Cerbranorte (AFUC).
O objetivo do programa é arrecadar fundos, através de contribuições espontâneas da sociedade por meio de um termo de adesão, para intensificar as ações de segurança.
Os recursos serão destinados à aquisição de viaturas, equipamentos, armamentos, fardamentos, cursos, treinamentos, palestras, campanhas e projetos educativos, câmeras de videomonitoramento, construções de bases de segurança, reformas e ampliações do quartel da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), assim como qualquer outra despesa necessária às atividades da Polícia Militar.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, ressaltou a importância da parceria e colocou o executivo municipal à disposição das entidades.
Também participaram do ato o comandante da GEBN, Major Peterson do Livramento, o presidente da Acivale, Roberto Michels, o administrador judicial da Cerbranorte, Cristiano Orlandi, e o tenente-coronel André Luiz Dias de Melo, Chefe do Estado-Maior da 8ª Região de Polícia Militar, além de vereadores e convidados.