Beto acompanha diretoria e secretário de Estado em visita ao HST

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário Municipal de Saúde, Sérgio Arent, participaram na tarde desta terça-feira, 12, juntamente com a diretoria, corpo técnico do Hospital Santa Teresinha (HST) e deputado Volnei Weber do encontro com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que veio ao Município para conhecer o hospital. O secretário de Estado conheceu a estrutura do HST, o projeto da nova ala, falou sobre a situação da Saúde no Estado e de algumas mudanças que serão percebidas no setor já em 2021, como a aquisição de 16 ambulâncias UTIs para realizar a transferência de pacientes entre hospitais. Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância da nova ala que abrigará os leitos de UTI e, também, a estação transfusional. “Sabemos das grandes demandas da que Secretaria de Saúde do Estado têm, mas, se fosse possível o complemento do montante para a construção da nova ala, seria excelente”, comentou. Beto lembrou ainda que o Município já disponibilizou R$ 2 milhões para auxiliar na construção da ala que abrigará UTI. O convênio será votado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 13, em sessão extraordinária. “Os R$ 2 milhões reservados para o HST são fruto do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Braço do Norte recebeu R$ 4.123.784,00, desses, R$ 484.474,00 são de uso obrigatório no enfrentamento à Covid-19. O restante foi enviado para cobrir a queda da receita municipal, porém, como o Município está com sua saúde financeira preservada, foi possível honrar o compromisso com o HST”, explicou o prefeito ao secretário de Estado. “Este era um compromisso que tínhamos com a população e, como financeiramente a Prefeitura está equilibrada e organizada, conseguimos reservar estes R$ 2 milhões para este aporte tão importante. Não utilizaremos estes recursos para pagar contas, mas sim para investir neste sonho”, encerrou.