Alunos participam de Noite na Escola na Vila Nova

Para integrar alunos, professores e comunidade, a Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, do bairro Vila Nova, em Braço do Norte, realizou na quarta-feira, 8 de abril, mais uma edição da Noite na Escola, em que os alunos, dormem no colégio, acompanhados pelos profissionais da escola.

Conforme a diretora Mara Rúbia Squizatto Kindermann, os mais de 40 alunos participantes se divertiram com uma gincana, jantar (rizoto e saladas), brincadeiras, sessão de cinema com o filme Fantástica Fábrica de Chocolate, receberam a visita do vice-prefeito Valberto Michels e sua esposa Raquel Michels, além de acordarem surpreendidos pelo “coelhinho da Páscoa”. Eles também saborearam café da manhã, com iogurte, nega maluca e frutas. “Achamos muito importante que a escola interaja com as famílias. As mães e pais vieram trazer seus filhos e puderam ficar tranqüilos, sabendo que estavam bem cuidados e as crianças criam um outro olhar sobre a escola, aprendem que ela também pode ser divertida, apesar de responsável”, conclui Mara Rúbia.