Pregão de materiais médico-hospitalares e odontológicos é prorrogado
Está prorrogado o pregão presencial de materiais médico-hospitalares e odontológicos da secretaria de Saúde de Braço do Norte, que estava marcado para o início da tarde de quinta-feira, dia 28.
Conforme o pregoeiro, Alessandro Aguiar da Silva, funcionário do setor de licitações da Prefeitura de Braço do Norte, a conclusão do pregão não foi possível porque algumas empresas não apresentaram o registro da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), o que limitaria o número de participantes. “O registro da Anvisa é uma exigência do Governo Federal, que neste ano adotou o certificado da agência como requisito para a participação em pregões de material médico-hospitalar e odontológico. Como o número de participantes ficaria muito restrito, tornando os preços pouco competitivos, eu e a assessoria jurídica do município decidimos por prorrogar o pregão, estipulando nova data. Como o governo federal diz que são necessários oito dias úteis de circulação do edital, o novo pregão deve ocorrer no dia 15 de junho”.
A secretaria de Saúde irá realizar a manutenção de materiais médico-hospitalares e odontológicos através de compra direta, até que o pregão seja realizado.