Prefeitura de Braço do Norte reordena setor de educação, reduz carga horária de servidores e exonera ACTs

A Secretaria de Educação de Braço do Norte iniciou um processo de reordenamento do setor com o qual pretende otimizar o trabalho dos servidores efetivos e adequar-se às necessidades atuais da Secretaria e da Prefeitura. Hoje, 20 dos 78 professores Admitidos em Caráter Temporário – ACTs tiveram seus contratos rescindidos. Outros seis professores, que fazem parte do quadro de efetivos, mas que vinham trabalhando durante dois períodos tiveram sua carga horária reduzida de 40 para 20 horas. Todos os professores são do Ensino Infantil. “É importante que se esclareça que não haverá perda de qualidade na educação. Estamos somente nos adequando às necessidades atuais, que não são as mesmas das do início do ano”, destaca a secretária de Educação, Cristine Kuerten Maia. A medida visa também à redução de gastos com a folha de pagamento para adequação ao percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.