Empresa tem cerca de 30 vagas para trabalhar na construção de usina

A empresa Comax, empreiteira que executa os trabalhos na usina hidrelétrica em fase de construção, em Rio Fortuna, precisa de cerca de 30 trabalhadores de construção civil para seu canteiro de obras. As vagas são para pedreiros, soldadores, eletricistas e ajudantes de serventes de pedreiro. Um representante da empresa estará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Braço do Norte a partir das 13h30 desta quarta-feira, dia 8, para receber os candidatos às vagas. A empresa não informou à Secretaria quais serão os salários e o período de trabalho para cada categoria de trabalhador.

 

Levantamento

 

O secretário de Desenvolvimento econômico de Braço do Norte Murilo Bitencourt começou há quase um mês a fazer um levantamento das principais demandas e carências de mão de obra no município. Os dados terão múltiplas utilidades, entre elas para a definição de quais cursos profissionalizantes e técnicos podem vir a ser instalados em Braço do Norte, justamente para suprir a carência de profissionalização de mão de obra.

 

Instalação de cursos

 

Nesta quinta-feira, às 16 horas, a reitora e o pró-reitor do Instituto Federal de Ensino Técnico e Profissionalizante de Santa Catarina – Ifet/SC estarão em Braço do Norte, no gabinete do prefeito Vânio Uliano, para tratar da possível instalação de alguns cursos no município. Além do prefeito Vânio e do vice Valberto Michels, participam da reunião os secretários de Desenvolvimento Ecnonômico, Murilo Bitencourt, da educação, Cristini Kuerten Maia, e de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, o representante da indústria metal-mecânica Jucemar Gaidzinski e o presidente da Acivale, Silvio Bianchini.