Prefeitos, MP e representantes do HST reúnem-se para discutir sobreaviso

Prefeitos e Ministério Público da Comarca de Braço do Norte, representantes da diretoria e do corpo clínico do Hospital Santa Teresinha reuniram-se na manhã desta terça-feira, dia 7, no gabinete do prefeito Vânio Uliano, em Braço do Norte, para debater sobre o sobreaviso dos médicos na instituição de saúde.

De acordo com a diretora do Santa Teresinha, Maria Celir Tenfen, o corpo clínico comunicou na última sexta-feira, através de uma carta, que o sobreaviso seria suspenso. A reunião, mediada pela promotora de justiça Caroline Cristine Eller, teve por objetivo ajustar os vencimentos dos médicos que realizam o sobreaviso. “Ficou acordado que será realizado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e com base nele será estabelecido um contrato, nele constará que os municípios de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Grão-Pará e São Ludgero disponibilizarão, durante seis meses, a verba necessária para sanar as despesas de sobreaviso das especialidades”, explica.

Segundo o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, a população não pode ficar sem o sobreaviso. “É preciso manter o sobreaviso, mas a Prefeitura de Braço do Norte não tem condições de fazê-lo sozinha. Por isso, os prefeitos dos municípios que também utilizam o hospital ajudarão”.

Outras questões como plantão e vinda de outros profissionais para o município também foram tratadas.