Prefeitura renova contrato com Naes até dezembro

Com a intenção de não deixar que os alunos do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (Naes) fiquem sem aulas, prejudicando o andamento de seus estudos, o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, renovou o contrato de prestação de serviços até dezembro de 2.009.
De acordo com o prefeito, a implantação do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), que irá substituir o Naes, é uma obrigação do governo do estado e faz parte do processo de descentralização. “Não faço, nem nunca fiz, questão que o Naes seja extinto. Tenho grande carinho por esses alunos, tendo sido padrinho de várias turmas. O que ocorre é que o governo estadual há algum tempo sinaliza para a transferência do Naes para o Ceja, o que deveria ter sido concretizado, porém, não ocorreu, já que houve perda no prazo de entrega do projeto”, explica.
Para Cátea Albertina Alberton, representante da SDR de Braço do Norte, para que o Ceja seja instalado definitivamente em Braço do Norte são necessárias algumas adequações no colégio Annes Gualberto, para que abrigue os alunos do Naes. “Eu me comprometo a avisar caso essas adequações fiquem prontas antes do prazo, passando então de Naes para Ceja”, disse Cátea.
Em conversa com alunos, professores e representantes do governo do Estado, no início de junho, o prefeito Vânio deixou clara a situação em que a Prefeitura se encontra, explicando inclusive que os R$ 7 mil investidos mensalmente no Naes fazem diferença. “Queremos apenas que os alunos concluam seus estudos e que o governo do Estado cumpra com a sua parte. Dezembro é realmente o prazo final”, concluiu o prefeito.