Famílias desabrigadas devido ao deslizamento de terras em BN vão ganhar novas residências

As dez famílias desabrigadas devido aos deslizamentos de terra ocorridos em março, em Braço do Norte, vão obter novas residências em breve. O início da construção deve acontecer ainda este mês, em forma de mutirão. Uma reunião para tratar dos detalhes da construção acontece nesta quinta (20), na Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, e terá a participação das dez famílias de mutuários, representantes da Cresol (entidade financiadora), da construtora que fará a obra e do pessoal da Secretaria de Assistência Social. Os recursos são do governo federal com contrapartida da Prefeitura Municipal. Das dez famílias que perderam suas casas ou precisaram abandoná-las em função do risco de soterramento ou de deslizamento, apenas duas terão suas casas reconstruídas nos mesmos locais. Entretanto, os dois terrenos foram preparados adequadamente para que não venham a ocorrer novos deslizamentos.