Braço do Norte sedia Seminário Regional de Piscicultura

Promover o desenvolvimento da piscicultura na região, discutindo alternativas e técnicas para que esta seja uma atividade que gere renda e mantenha o produtor rural em sua atividade, evitando o êxodo rural e outros problemas sociais, este foi o objetivo do 1º Seminário Regional de Piscicultura, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 18, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Braço do Norte.

O evento, realizado pela Prefeitura de Braço do Norte, Ministério da Pesca e Aqüicultura e 36ª Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR), contou com a presença do ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, dos deputados Cláudio Vignatti e Décio Góes, do secretário de Estado José Nei Ascari, prefeitos e vereadores da região, além de piscicultores, técnicos e membros de associações.

Conforme o vice-prefeito, Valberto Michels, o evento ocorreu como esperado, com grande público prestigiando. “Uma de nossas promessas de campanha era exatamente a aproximação de Braço do Norte com o governo federal. A vinda do ministro muito nos honrou”, comemora.

Para o prefeito Vânio está lançado um desafio. “Braço do Norte é destaque no que se refere ao gado jersey, também na suinocultura, vamos fazer o município destaque também na piscicultura”.