Braço do Norte faz concentração contra a violência sexual

Cartazes, faixas e uma grande concentração de crianças e adolescentes chamaram a atenção para o combate à violência e à exploração infantojuvenil, em frente à igreja matriz de Braço do Norte, na manhã desta quinta-feira, dia 24, Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil.

A passeata, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente (Cmdca), Conselho da Comunidade e Conselho Tutelar, reuniu centenas de crianças e adolescentes das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, além da Asacad, Peti e Ciaca. “É importante que as pessoas denunciem qualquer ato suspeito. As denúncias que podem ser anônimas, devem ser feitas através do Disque 100 ou na sede do Conselho Tutelar ou ainda através do 3658-4699”, comenta Geórgia Garcia, presidente do Conselho Estadual e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, que contou com a presença do vice-prefeito Valberto Wiggers Michels, e das secretárias da Assistência Social, Francisca Leonel, da Educação, Cristini Kuerten Maia, da Família, Otília Meurer Dandolini e da vereadora Maria da Silva Kulkamp, teve ainda apresentações artísticas, uma sessão de pinturas nos alunos e foi finalizado com uma passeata.