Prefeito vai restabelecer gratificações para servidores da educação

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, sinalizou que tem intenção de rever a questão das gratificações para diretores de escola e restabelecer a regência de classe de professores da educação Infantil e das séries inicias do ensino Fundamental e ACTs, reduzida no ano passado em função da crise de arrecadação municipal, ocasionada por diversos fatores, entre eles, a Gripe A e a crise mundial. “Pretendo restabelecer a gratificação que precisou ser cortada de alguns professores e também voltar a pagar um percentual pela regência de classe. Penso que podemos passar dos 20% para 30% de antes, pela regência”, disse o prefeito. “Além disso, pretendo fazer uma avaliação no plano de cargos e salários da Educação para corrigir alguns equívocos que ocorreram quando da criação e aprovação do mesmo”, adiantou o prefeito.