CEI Algodão Doce é ampliado

Maior conforto para as crianças. Este foi o objetivo da ampliação realizada no Centro Educacional Infantil Algodão Doce, do bairro Floresta, em Braço do Norte, que atende diariamente cerca de 100 crianças.
De acordo com a diretora Claudiana Fernandes Madeira, a necessidade da ampliação surgiu do número de alunos. “Precisamos aumentar mais uma sala, que chamamos de “Berçário 2”, para tornar o berçário mais confortável para que as crianças de um a dois anos possam ficar mais livres dentro e fora da sala, já que os bebes de zero a um ano tiravam um pouco desse espaço devido aos carrinhos de bebês”.
Conforme a diretora, a ampliação foi realizada em parceria entre Prefeitura e comunidade. “A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, forneceu o material e os pais de alunos e maridos das colaboradoras auxiliaram na mão de obra. A parceria, proposta aos pais em uma reunião foi excelente e quem ganha são as crianças. Queremos agradecer a todos que colaboraram”, finaliza Claudiana.

Projeto Páscoa

Resgatar tradições e o apego e carinho pelos animais, ensinando a protegê-los, foram as ações do Projeto Páscoa, realizado pelas professoras do Centro Educacional Infantil (CEI) Algodão Doce, na última semana.
Para o projeto, foram levados coelhos para as salas de aula, deixando com que as crianças interagissem com o bichinho, despertando o interesse e cuidados com o animalzinho.