Projeto do Centro Administrativo de Braço do Norte é apresentado

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, assistiu na tarde de segunda-feira, dia 20, no gabinete, na presença do vice-prefeito, de vereadores, secretários e convidados, a apresentação de um pré-projeto do Centro Administrativo Municipal.
O pré-projeto, que não teve custos para a Prefeitura, foi realizado pelos arquitetos Luiz Cesar F. S. Júnior, Marcos S. Oshiro e Samuel S. Sandrini, da Plus Arquitetura, de Tubarão, por intermédio do empresário Charlles Niehues Becker.
De acordo com o secretário do Governo e Cidadania, André Leandro Richter, para que o projeto seja executado será necessária a abertura de uma licitação. “Quem ganhar a licitação terá que executar o projeto realizado pela Plus, que está orçado em cerca de R$ 4 milhões. Os recursos existem, precisamos colocar o projeto em prática”, afirma.
André lembra ainda que pré-projeto pode ser alterado. “É bom que se diga que este não é um projeto para o prefeito ou para os vereadores, mas sim para a população, que terá todos os serviços da administração pública em um só lugar”, conclui André.
O Centro Administrativo, que tem previsão de ficar pronto em dois anos, será instalado no final da rua Getúlio Vargas, no bairro Santa Augusta, para isso, a Prefeitura receberá doação de terreno dos proprietário Jacinto Della Giustina e Darcísio Becker. Os andares contarão com espaços livres de 500 metros quadrados, podendo ajustar conforme a necessidade.
Para o prefeito, o Centro Administrativo é um trabalho longo e que deve ser começado. “Este projeto, além de agregar todos os trabalhos administrativos em um só lugar, vai gerar também uma grande economia, não apenas de material de expediente, telefone, energia, aluguéis, mas também de tempo, já que os munícipes encontrarão tudo em um só lugar”.
Segundo Vânio, também há possibilidades que a Câmara de Vereadores seja incorporada ao projeto. “Neste caso o edifício ficaria com oito andares”, completa.
Hoje são gastos cerca de R$ 28 mil em aluguéis, já que a sede da Prefeitura, que irá a leilão caso o novo Centro Administrativo seja construído, não comporta as secretarias.