Conselho Tutelar inaugura nova sede

Mais espaço e um local mais adequado para os atendimentos levaram o Conselho Tutelar de Braço do Norte a mudar sua sede. A troca, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social – órgão de apoio administrativo do Conselho Tutelar, foi celebrada na noite de ontem, quarta-feira, dia 29, com um coquetel.
Estavam presente o prefeito Vânio e a primeira-dama Nicéia Voss Uliano, as secretárias de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, de Educação, Cristini Kuerten, a chefe de Gabinete Jaqueline Oenning Niehues, representantes do Ministério Público, os vereadores Maria da Silva Kulkamp e Cléber Silva, representantes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e o locatário do imóvel Jaime José Alves.
Para o prefeito, a mudança de ambiente poderá auxiliar muito. “As pessoas que vem ao Conselho Tutelar, geralmente, tem algum problema a ser resolvido, com este ambiente arejado e iluminado, esperamos que elas saiam sempre melhores do que entraram”, destacou.
A secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, destacou o trabalho das conselheiras e a eficiência da rede de proteção existente no município.
Segundo a presidente do CMDCA, Geógia Fernandes, os programas desenvolvidos em Braço do Norte são exemplos para outras cidades do país. A coordenadora do Conselho Tutelar, Kassiana da Silva Elias, agradeceu o empenho e mobilização para que a sede fosse transferida.

Serviço

O Conselho Tutelar de Braço do Norte está atendendo na rua Teodoro Bernardo Schlickmann, 317, Centro, antiga Dedale Vidros. Os telefones para contato permanecem os mesmo (48) 3658-4699 e (48) 9976-3239.