Rede Feminina tem nova diretoria

Tomou posse nesta semana a nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A solenidade ocorreu na sede da entidade e contou com a presença da chefe de gabinete da Prefeitura de Braço do Norte, Jaqueline Oenning Niehues, que representou o prefeito Vânio Uliano e da diretora da Secretaria de Saúde, Samira Freitas, representante da secretária de Saúde, Lúcia Teresinha Giordani Volpato.

Valdete Volpato Aguiar e Marilda da Silva Werneck foram reconduzidas aos cargos de presidente e vice-presidente, por unanimidade, em votação realizada em novembro do ano passado.

Para Valdete, a intenção é dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. “A maior homenagem que posso prestar a essas voluntárias é ampliar e avançar as conquistas até agora obtidas”, destacou.

Segundo ela, um dos objetivos da Rede Feminina neste mandato é a aplicação do plano de saúde do homem, em parceria com a Prefeitura, para exames de PSA para homens acima dos 40 anos. “Esse é um passo decisivo e irrevogável para consolidar e ampliar as grandes conquistas obtidas para nossa população. Agradeço a todos que nos auxiliaram até aqui e conto com essas pessoas para irmos muito além”, finalizou.

Na oportunidade, as voluntárias Valmira Della Giustina Salvador e Marli Beza se integraram ao grupo, fazendo o juramento e recebendo o broche da Rede Feminina de Combate ao Câncer.