Escolas recebem projeto Cooperjovem

Pais e alunos das escolas municipais Adolfo Wiggers, do bairro São José, e Atílio Ghisi, do Lado da União, em Braço do Norte, conheceram esta semana o programa Cooperjovem, programa que ensina como funciona o cooperativismo e os benefícios por ele promovido no dia-a-dia de crianças e adultos.

Idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o projeto é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, e a Cerbranorte, e tem por meta levar informação e disseminar os princípios e filosofias do cooperativismo aos estudantes, além de capacitar professores para que atuem no projeto.

O prefeito Vânio Uliano e a secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, também assistiram a apresentação do projeto. “É muito importante que, desde pequenas, as crianças saibam os objetivos e benefícios do cooperativismo. Isso trará um futuro melhor para todos aqueles que aprenderam a cooperar”, ressaltou Vânio.

Ao final das apresentações, que também trouxeram os mascotes do Cooperjovem, os alunos das escolas realizaram números artísticos, e todos puderam conferir uma palestra motivacional com João Carlos de Oliveira, graduado em Artes Cênicas, Belas Artes e Administração de Empresas e mestre em Educação.