Ciaca será reconstruído

Iniciam na segunda-feira, dia 20,as obras de reconstrução e ampliação da Casa da Criança e do Adolescente (Abrigo).A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã de quinta-feira, 16, naescola Matilde Niehues Philippi, que fica ao lado da sede, no bairro São Januário.

O Consórcio Intermunicipal deAbrigo para Crianças e Adolescentes (Ciaca), tem como presidente o prefeito deBraço do Norte, Vânio Uliano, e conta ainda com a participação de Armazém, Grão-Pará,Gravatal, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho.

A obra, que será executada pelaconstrutora Ceja, de São Ludgero, custará R$ 335.893, 85, sendo que o Ciaca temR$ 69.200,00 em caixa, desses, R$ 17 mil foram arrecadados através da RádioVerde Vale AM. Os municípios arcarão com R$ 266.693, 85, o valor será proporcionalao número de habitantes de cada cidade.

A intenção, segundo o prefeito Vânio,é que a casa, destruída pelo fogo no final de 2009, fique pronta até o Nataldeste ano.

Conforme Vânio, os programas sócioassistenciaismantidos pela Prefeitura de Braço do Norte e municípios vizinhos amparam apopulação mais carente. “Nossos problemas não são maiores porque temosprogramas assistenciais que realmente funcionam e o Ciaca é um deles”.

Participaram da solenidadeprefeitos e representantes dos municípios consorciados, vereadores, órgãosparceiros do Ciaca e alunos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (antigoPeti).