Pintura das faixas de pedestres

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretariade Governo e Cidadania (Planejamento) e do Conselho Municipal de Trânsito, iniciou na manhã de quarta-feira, 21, a pintura das faixas de segurança nas principais ruas da cidade.

Para o prefeito, Vânio Uliano, este serviço é de extrema importância para a comunidade. “A pintura das faixas é uma tarefa essencial, pois com as ruas sinalizadas, todos se sentirão mais seguros ao transitar pelo município”.

Segundo o secretário de Governo e Cidadania, André Leandro Richter, a ação foi realizada através das deliberações do Conselho Municipal de Trânsito. “Entretanto, somente com o apoio e a determinação do prefeito Vânio, que conseguiremos, ao menos, atingir um mínimo de resoluções das situações no que tange a sinalização horizontal (faixas e pinturas informativas) e vertical (placas de sinalização), serão colocadas mais placas ainda”, salienta.

As faixas também serão pintadas no entorno e acessos das escolas de maior movimentação e risco, proporcionando mais segurança aos estudantes, porém nas ruas onde se realizarão o asfaltamento, como a Governador Jorge Lacerda e Avenida Getúlio Vargas, neste momento não é necessário. “Tais procedimentos estão previstos nos projetos de pavimentação e serão feitos após o asfalto ser colocado, até para se economizar recursos, assim o prefeito Vânio determinou”, ressalta André Leandro Richter.