Novos cursos superiores devem ser ofertados em Braço do Norte

A Secretaria de Educação e Desporto, através da Secretária Adjunta, Deby Sebold, juntamente com a coordenadora do Polo UAB de Braço do Norte, Maris Rafael, participaram nos dias 10 e 11 de setembro, do Encontro Regional de Coordenadores e Mantenedores de Polo, em Florianópolis. O encontro foi realizado pela CAPES, Coordenação de Pessoal de Ensino do Nível Superior UAB/UFSC, onde a secretária adjunta foi eleita pelos coordenadores e mantenedores presentes, para representar Santa Catarina, no Encontro Nacional de coordenadores e mantenedores de Polos que acontece de 19 a 21 de novembro, em Brasília.

Na ocasião, foi discutida com o Coordenador de Educação a Distância CAPES/MEC, Alexandre Martins, sobre a possibilidade de novos cursos serem ofertados em Braço do Norte, entre eles, licenciatura em Biologia, Geografia, História, Português/Inglês.

Segundo Magda Chagas, Coordenadora do curso de especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares da UFSC, a universidade já se organiza para ofertar um novo curso no polo de Braço do Norte, a Pós-Graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares.

Os interessados em preencher as vagas ofertadas deverão acessar o site www.ead.ufsc.br e acompanhar a publicação do edital deve sair em novembro deste ano.