Iº Simpósio Braçonortense de Dependência Química
Iº Simpósio Braçonortense de Dependência Química
Durante a noite de hoje, 23, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, aconteceu o Iº Simpósio Braçonortense de Dependência Química, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Braço do Norte, através das Secretarias de Assistência Social e da Família. O evento foi organizado pelas equipes do CRAS, CREAS e SCFV e teve como objetivo promover o diálogo entre a comunidade, alunos de escolas do município, gestores, técnicos e os sistemas de garantias de direitos para consolidar uma nova etapa de pensar a doença “Dependência Química” em Braço do Norte.
Entre os palestrantes, Dr. Evander Gomes, psicólogo e diretor de psiquiatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, Dra. Talita Pereira, médica do Ambulatório de Psiquiatria da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, e ainda, Dr. Robson Kindermann Sombrio, psicólogo e especialista em psicologia clínica e dependência química. A ação contou ainda com a participação do diretor do Cervhu/Astra, Luciano Koch e equipe da Comunidade Terapêutica.
Para o prefeito Ademir Matos, “foi uma grande oportunidade de debater um assunto tão delicado e preocupante, onde envolvemos diversos órgãos e representantes do município, para que possamos criar meios de proporcionar aos alunos a conscientização sobre o uso das drogas e suas consequências”, ressaltou Matos.
A promotora Dra. Marcela Hulse Oliveira participou do evento e parabenizou a administração municipal pela iniciativa de realizar o Iº Simpósio de dependência química, “é um assunto de extrema importância, como promotora de justiça criminal, vejo que os crimes em sua maioria, estão relacionados ao uso das drogas, logo, a comunidade, a sociedade, os gestores públicos e nós, o Ministério Publico, temos que debater prevenções e soluções”, ressaltou a promotora.
Participaram do evento, a Secretária de Assistência Social Ângela Cândido, a primeira dama e Secretária da Família, Zalene N. Matos, a Oficial da Infância e Juventude, Edna Niehues Wernke, o Secretário da 36ª SDR, Roberto Kuerten Marcelino, Maria Georgina Garcia, presidente da ASACAD e vereadores do município.