Projeto ‘Carinho Estranho’ inicia nas escolas em BN

Iniciou na manhã desta terça-feira, a terceira edição da ‘Campanha Carinho Estranho’ que tem como objetivo instruir de forma lúdica e didática as crianças na prevenção e na autodefesa do abuso e da exploração sexual. Através de teatro e contação de histórias as crianças são instruídas a perceber o “carinho estranho”, aquele cometido com segundas intenções e dessa forma, entender como e com quem pode conversar e proteger-se.

Durante o dia de hoje, os alunos das séries iniciais da Escola Municipal Professor Antônio Rodhen, recebem a equipe do Creas para apresentação do projeto. Através de historinha, a equipe ensina as crianças de forma didática os toques do ‘Sim’ e do ‘Não’. Com plaquinhas, as crianças mostram que entenderam o assunto e conversam com a psicóloga do Creas que explica como elas podem se defender.

A Campanha Carinho Estranho foi destaque no Estado e participou na última semana d o VI Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social, realizado dia 20, em Florianópolis. “A apresentação do projeto teve uma grande repercussão e fomos convidados a apresentá-lo no seminário em Brasília”, comemora a coordenadora do Creas, Valdira tomaz.  

O projeto Carinho Estranho já passou, nas edições anteriores, pelos Centro Educacionais Infantis do Município. Este ano, capacitou as professoras do ensino fundamental para reconhecer e encaminhar as denúncias aos setores responsáveis.

O projeto passará por toda rede municipal e estadual.