Saúde inicia projeto de capacitação permanente
Na tarde desta quarta-feira, a administração municipal, através da Secretaria de Saúde, Faepesul e Amurel, realizaram o lançamento do projeto de capacitação, Educação Permanente em Saúde – POMEPS. A aula inaugural do curso introdutório para profissionais da Saúde, reuniu as equipes dos ESF’s e NASF na unidade da Unisul de Braço do Norte.
Cerca de 100 profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de apoio, entre outros, lotaram o auditório da Unisul, para a palestra do professor e enfermeiro, Áureo dos Santos, cujo tema era ‘ESF Ativa e Significativa’.
A proposta tem como objetivo implantar e promover a discussão do tema junto aos profissionais da atuação básica, gestão, conselheiros municipais e locais de saúde de Braço do Norte, de forma a viabilizar a elaboração, o desenvolvimento e a execução do plano municipal de educação permanente em Saúde, além de capacitar os profissionais para o atendimento.
O prefeito Ademir Matos esteve presente e destacou a importância da capacitação e valorização dos profissionais da saúde. Bem como, o atendimento humanizado e de qualidade. A secretária de Saúde, Francismari Rossi Lessa, ressaltou o empenho da adminstração municipial em melhorar as condições de atendimento e proporcionar aos seus profissionais caminhos para o aperfeiçoamento de qualidade.