Administração faz entrega oficial da casa à Rede Feminina

A administração municipal entregou na tarde desta quarta-feira, 20, oficialmente, a Casa dos Magistrados à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Braço do Norte.

Em 1969 o terreno foi doado pelo município de Braço do Norte, com a autorização da Câmara de Vereadores, à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e os cinco municípios da Comarca – Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero – construíram a residência.

O imóvel, localizado na rua Raulino Horn, 226, no Centro, por muitos anos, serviu como morada de juízes de direito. Porém, ficou desativada até que em setembro de 2008 a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Braço do Norte solicitou o uso da residência à juíza da Comarca de Braço do Norte, Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli. O pedido foi oficializado à AMC em 28 de setembro de 2009 e, em 20 de junho de 2010, a “Casa do Juiz” foi emprestada à Rede Feminina.

A doação foi autorizada pelo desembargador Odson Cardoso Filho, em 2015, em uma conversa entre o deputado estadual José Nei Ascari, o prefeito Beto Kuerten Marcelino (na época secretário da ADR) e o vereador Mário Jorge Danielski.

Em 6 de julho de 2017, o presidente da AMC, desembargador Odson Cardoso Filho, doou a “Casa do Juiz” ao município de Braço do Norte e, de pleno acordo com a comunidade, através da Lei nº 3186/2017, de 13 de outubro de 2017, o Município de Braço do Norte cedeu a propriedade para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Braço do Norte.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino comemorou a doação. “É merecida por todo o trabalho desenvolvido por essas guerreiras de rosa, que todos os dias têm a delicadeza de acolher quem precisa de cuidados”.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o secretário da ADR de Tubarão, Ricardo Medeiros, o ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Júlio Garcia, os vereadores Arlete Ramos, Carmelina Rossi da Silva, Jacinto Perin, Maria da Silva Kulkamp, Mario Jorge Danielski, Rafael Marcelino Borgert e Roberto Kindermann, o presidente da Cerbranorte Antônio José da Silva, além de membros da administração e as voluntárias da Rede Feminina.