II Ecogincana encerra com duas equipes campeãs
Encerrou nesta terça-feira, 26, a II Ecogincana realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama). O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Ao todo seis escolas do município participaram das etapas: Adolfo Wiggers, Colégio Espaço, Engenheiro Annes Gualberto, João Batista da Silva, Matilde Niehues Philippi, Professor Antônio Rohden e Pedro Marcolino Gesser.
Conforme o presidente da Funbama, Raul Coan, na classificação geral as escolas Engenheiro Annes Gualberto e Professor Antônio Rohden dividiram o prêmio de primeiro lugar, levando R$ 500 (quinhentos reais) cada escola. O segundo lugar ficou para a escola Matilde Niehues Philippi e o terceiro para o Colégio Espaço.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que acompanhou o encerramento da Ecogincana, fica clara a importância de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente. “A equipe da Funbama vem desenvolvendo um ótimo trabalho na comunidade, não apenas de fiscalização, mas desempenha um papel de conscientização e de aproximação das pessoas, principalmente alunos, com o meio ambiente”, comentou.
Ele também parabenizou as escolas pela participação. “Mais do que ganhar um prêmio, se preparar para competir, interagir com outras escolas e aprender vendo os outros fazerem é uma lição que será levada para a vida, mesmo que os alunos não percebam hoje, o resultado virá”, encerrou.
Também participaram o promotor Carlos Alberto da Silva Galdino, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a vereadora Maria da Silva Kulkamp – representando os vereadores e o sargento Robson Vieira e Carlos Roberto, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Laguna, além dos Protetores Ambientais de Tubarão e de Braço do Norte (que estão em formação).