Mais uma Feagro de muito sucesso
Chegou ao fim, no domingo, dia 15, a 15ª edição Feira e Exposição do Vale do Braço do Norte e Região (Feagro). Desde a quarta-feira, 11, o Parque de Exposições Huberto Oenning esteve aberto aos visitantes.
A expectativa é que este ano seja superado o valor em negócios do ano passado, que foi de cerca de R$ 40 milhões. “Com certeza o número de visitantes aumentou, pois, o tempo colaborou a isso incentiva os visitantes a virem para o parque”, comentou o presidente da feira, Adir Engel, que também é secretário de Agricultura de Braço do Norte.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, ressaltou que Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, é um dos maiores produtores de peixe de água doce do Estado, tem a maior concentração de suínos per capita. “Eu tenho muito orgulho da nossa terra, da nossa gente. Parabéns à comissão organizadora que conseguiu unir todas as nossas atividades do agronegócio em um só lugar, mais uma vez a Feagro é sucesso”, comentou.
O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, falou sobre a importância de cada expositor. “A feira só é grande por que os expositores acreditam nela. Durante quase uma semana deixam suas casas, suas empresas e passam a trabalhar dentro do parque de exposições. Nós só temos a agradecer e no ano que vem estaremos aqui, comemorando o grande sucesso da nossa feira que é reconhecida internacionalmente”.
Além da exposição de gado Jersey e dos estandes de agronegócio, seminários de piscicultura, bovinocultura de leite e de corte, em parceria com a Epagri, a feira também contou com a exposição de ovinos, pequenos animais, equinos e gado de corte, pavilhão da agricultura familiar e pavilhão da suinocultura. Este ano, dois novos concursos foram apresentados, além do curso de culinária de piscicultura: o de culinária de carne suína, que teve o vice-prefeito, Ronaldo, como jurado e de Caipirinha, que teve o prefeito, Beto, como participante.
Os números oficiais da Feagro 2018 devem ser anunciados pela comissão organizadora nas próximas semanas.