Dia dos Idosos é comemorado em Braço do Norte

O dia 1º de outubro é o Dia do Idoso e, para comemorar a data, a Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte preparou nesta segunda-feira um grande encontro com os três grupos da Melhor Idade de Braço do Norte: Centro, Pinheiral e Rio Bonito.

Mais de 700 idosos passaram o dia confraternizando no Clube União, no Bairro Rio Bonito. O dia iniciou com uma missa na igreja Santa Rosa de Lima, celebrada pelo padre André Corrêa Oenning, diversas atividades seguiram durante a tarde.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a primeira-dama, Débora Coan Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e a secretária da Assistência Social, Gisely Heidemann Perin Meurer, deram as boas-vindas aos homenageados do dia.
Eles ressaltaram a importância das voluntárias que trabalham incansavelmente com os grupos e uma corrente de orações foi realizada pela família da coordenadora dos Grupos de Idosos, Maria de Lourdes Wiggers. “Queremos agradecer a todos aqueles que colocam sua dedicação e amor para fazerem os dias dessas pessoas maravilhosas mais felizes”, comentou o prefeito.
Durante a tarde também foi realizada a escolha da Rainha da Melhor Idade. Este ano, a faixa ficou com Joaquina Maier.
O evento também contou com a participação dos vereadores Soraya Michels Richter, Carmelina da Silva Rossi, Jacinto Perin, José Ricardo Medeiros e Maria da Silva Kulkamp e do secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates.