BN forma sua primeira turma de Protetores Ambientais

Braço do Norte formou na noite desta quarta-feira, 5, a sua primeira turma de Protetores Ambientais. Ao todo, 28 alunos, que passaram por processo seletivo no início do ano, receberam a graduação.

A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente, Prefeitura de Braço do Norte e Polícia Militar Ambiental de Laguna. O projeto também está presente nos municípios de Laguna, Capivari de Baixo e Tubarão.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, parabenizou a turma veterana. “Para nós é um orgulho ter, através desse trabalho excepcional de integração e educação ambiental desenvolvido pela equipe da Funbama, a primeira turma de Protetores Ambientais. Que vocês sejam multiplicadores do que aprenderam e repassem às novas gerações a importância do meio ambiente”, comentou.
Conforme o presidente da Funbama, Raul Coan, responsável pela efetivação do programa em Braço do Norte, o Protetor Ambiental iniciou suas atividades em 2 de abril de 2018. “O programa prevê a capacitação de adolescentes para replicar os conhecimentos adquiridos durante o curso”. Raul ainda agradeceu a todos os envolvidos que de alguma maneira contribuíram para o sucesso da implantação do programa em Braço do Norte.
Também se fizeram presentes no evento o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Carlos Alberto da Silva Galdino, o capitão PM comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Laguna, o 3º sargento PM Carlos Roberto da Silva, gerente do Programa de Educação Ambiental da 3º Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna e o 3º sargento Robson Vieira, monitor da turma.
Na oportunidade, o MPSC doou à 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna equipamentos avaliados em R$ 15 mil, resultado de multas aplicadas.
Em 2019 um novo processo seletivo será realizado para a composição de uma nova turma de Protetores Ambientais em Braço do Norte.