BN realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

BN realiza a 6ª Conferência Municipal de SaúdeCom o tema Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS, a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 3 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, participou da abertura do evento, que acontece a cada quatro anos e tem por objetivo fortalecer a participação da sociedade nas decisões da gestão pública.
Para ele, a realização da conferência é muito importante para o município. “Este é um momento onde se tem a chance de tratar sobre as políticas públicas e de propor soluções que poderão ser utilizadas não apenas no nosso município, mas também no Estado de Santa Catarina e no país”, comentou.
Para o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, a participação da população é importante para o debate e diálogo. “É uma oportunidade para ouvir as pessoas, conhecer mais profundamente a realidade, aperfeiçoar a gestão e ampliar ainda mais as conquistas e avanços já obtidos”, destacou.
A conferência também teve a participação da presidente do Conselho Municipal, Katiani Werner Salvalaggio Della Bruna, do presidente da Câmara, Jacinto Orben Perin, e da vereadora Maria da Silva Kulkamp.
As propostas, discutidas nas pré-conferências, debatidas e simplificadas durante a tarde desta quarta-feira serão apresentadas pelos delegados na Conferência Estadual.