BN recebe missão empresarial da Bahia

Braço do Norte recebeu no dia 27 de agosto, 17 produtores rurais e empresários da Bahia interessados em conhecer o funcionamento da produção integrada de gado leiteiro, suínos e piscicultura adotada pelas pequenas e médias empresas do agronegócio braçonortense.

O encontro iniciou na Secretaria de Agricultura, onde o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário da pasta, Adir Engel, recepcionaram o grupo.
Adir fez uma breve explanação sobre Braço do Norte, destacando que o município carrega o título de Capital Sul-Americana da Moldura e Capital Nacional do Gado Jersey.
Já o prefeito deu as boas-vindas e destacou os pontos fortes do agronegócio braçonortense. “Uma das principais receitas do município é o agronegócio, que se destaca pela sua qualidade, esperamos que vocês tirem o máximo proveito do que temos a apresentar e levam para suas casas as melhores experiências de Braço do Norte”, comentou.
A missão empresarial, que visitou o Laticínio Estrela do Campo, a Charcutaria Jane Alimentos, experimentou o prato típico de Braço do Norte no almoço, o porco pizza, a Cabanha Guinther e o Laticínio D’Nona, é organizada pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) e pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), além de contar com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura da Bahia.