Resultados: Letícia San fecha 2019 com seis conquistas e convocação para a Seleção Brasileira
Destaque pelo terceiro ano consecutivo na revista da Confederação Brasileira de Karatê, a atleta Letícia de Souza Aguiar Cardoso, a Letícia San, esteve na tarde desta quarta-feira, 13, no gabinete da Prefeitura, apresentando ao prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e ao vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, os seus resultados de 2019.
Letícia San, que estava acompanhada pelo seu treinador e pai, Carlos Augusto Cardoso, o Kall da MultiAção, integra a equipe CME Luta de Braço do Norte, sendo que em 2019 foi campeã Catarinense de Kata (Categoria Cadete) e com este resultado se sagrou Tricampeã Catarinense de Karatê, campeã Catarinense Escolar de Karatê, 3º lugar Kata na OLESC, vice-campeã Brasileira Etapa Classificatória em Recife (PE), vice-campeã Brasileira Etapa Final na cidade de Uberlândia (MG), atleta convocada para a Seleção Brasileira e 5º lugar Kata Sul-Americano na Bolívia.
Para o prefeito, Letícia é um grande exemplo de atleta, e está entre os talentos dos esportes que Braço do Norte tem a honra de ter. “Foco, disciplina e muito treino fazem da Letícia uma vencedora, não apenas pelos títulos que conquista, mas pela bela trajetória que vem traçando como desportista”.
Já o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, reiterou a participação da atleta como membro da CME Luta. “Letícia tem um ótimo rendimento e seguirá tendo o apoio da Prefeitura através da CME assim como outras dezenas de atletas de categorias como vôlei, futsal, atletismo, paratletismo, xadrez e futebol de campo”, encerrou.
Entre as grandes conquistas de Letícia estão dois 5º lugares (Kata e Kumite) no Wado Kai All Nations Championship (Campeonato Mundial da Wado Kai), realizado em Leicester, na Inglaterra, e campeã Brasileira Wadokai no Kata e Kumite em Curitiba, Paraná, em 2018. Já em 2017, conquistou o Campeonato Brasileiro de Karatê – categoria até 14 anos, na modalidade Kata e melhada de bronze no Kumite, em Londrina, no Paraná.