BN deve ganhar parque linear com píer às margens do Rio Braço do Norte

Mais um ponto de lazer deve ser implantado em Braço do Norte. A intenção da Prefeitura, desta vez, é recuperar a área abaixo da ponte Celso Kindermann e transformá-la em um parque linear com pista para caminhada, local para piquenique, iluminação e píer que servirá tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para pequenas embarcações. Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção é que a área seja aproveitada pela população, assim como é o Parque da Família. “No início da nossa primeira gestão nós resgatamos a área que hoje é o Parque da Família, que estava abandonada, virando ponto de consumo de drogas. A revitalização deu certo e hoje é um local muito frequentado pelas famílias. Este local abaixo da ponte não ficará ocioso, por isso, solicitamos que Amurel realize os levantamentos para ver a possibilidade da implantação do parque linear”, explicou. A execução do projeto contará com recursos próprios do Município. O DEL foi convidado a dar sugestões para a realização do projeto. Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 7, no local, definiu os primeiros passos para a realização do empreendimento. O encontro contou com a presença de técnicos da Amurel, Alexandre, Thaiane e Eliana, da arquiteta Júlia, do vereador Elton Heidemann e Gilberto representando o DEL, do prefeito, do chefe de Gabinete, Ramon Beza, do secretário de Planejamento Vanio de Oliveira e da diretora da Funbama, Bianca Mendes. Segundo o chefe de Gabinete, Ramon Beza, agora será realizado o levantamento, depois estudos hidrológicos, zoneamento e, por fim, o projeto. “Estamos na etapa inicial, como contato com os proprietários, possibilidades de recursos, estimativa de custos, tudo isso precisa ser realizado para a efetivação total do projeto”. Ramon lembrou ainda que, com o passar dos anos, a cidade acabou ficando de costas para o rio. “Nossa intenção é resgatar a relação dos moradores com o Rio Braço do Norte, que nos oferece lindas paisagens. Com a ponte Celso Kindermann, essa relação já foi um pouco estreitada, mas queremos mais, pois sabemos que aquela área tem potencial para se tornar um parque referência na região sul”, encerrou.