Volta às aulas presenciais: Beto visita unidades escolares e confere protocolos

Após 11 meses afastados das escolas e CEIs, alunos e equipes de trabalho retornaram hoje, 22 de fevereiro, às unidades educacionais da rede municipal de ensino de Braço do Norte.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, conferiu de perto cada detalhe da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, no centro, e do CEI Ana Alice da Silva, Sertão do Rio Bonito. “Fiquei muito satisfeito com o que presenciei hoje: os protocolos estão todos sendo cumpridos à risca, muita responsabilidade na gestão e, principalmente, unidade entre secretaria de Educação, direção e toda a equipe das unidades escolares, com a colaboração dos alunos e dos pais”, comentou. Para Beto, que estava acompanhado da secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Joana Silva Lessa, e do secretário adjunto, Guilherme Camilo, a união de esforços será determinante para o sucesso da manutenção das atividades. “Estamos vivendo um momento muito diferente do que estávamos acostumados, sabemos que vamos ter que congelar os abraços por enquanto, mas logo retornaremos ao normal, e continuaremos cuidando da nossa saúde e da saúde de quem gostamos, mantendo a higiene das mãos, uso de máscara e o distanciamento”, finalizou. Também acompanharam as visitas os diretores Angela Medeiros Felisberto, Mariele Longuinho Alves e Thiago Rocha e a coordenadora Iara Nazário Monteiro.