Idosos de Braço do Norte fizeram última confraternização

Os idosos de Braço do Norte fizeram ontem à tarde (21) a última confraternização oficial deste ano. A Loja Benoit ofereceu um coquetel aos idosos cadastrados nos grupos do Centro, Pinheiral e Rio Bonito. O evento, programado para Praça da Rodoviária acabou acontecendo dentro da própria loja do promotor devido ao calor que fazia na cidade. O grupo do Centro de BN ganhou um aparelho de TV, marca CCE, 20 polegadas por ter comparecido com maior número de participantes. O idoso Bento Machado, também do Centro, ganhou uma poltrana no sorteio realizado pela loja promotora do evento. As secretarias da Família e de Assistência Social apoiaram o evento.

Abaixo-assinado

Durante o evento foram colhidas assinaturas dos idosos para uma abaixo-assinado que está sendo feito em todo o Estado, que deverá ser encaminhado ao Ministério de Desenvolvimento Social . MDS. O documento, organizado pelos Conselhos Municipais de Assistência Social e Conselhos Municipais do Idoso é uma tentativa de reverter o corte de recursos federais para os idosos e grupos de convivência.  “O corte de recursos para o serviço continuado para esses grupos fere os objetivos e diretrizes do PNAS, Loas, NOB/Suas e Estatuto do Idoso”, diz o documento, formulado após reunião plenária nos dias 16 e 17 passados, pelos Conselhos Municipais de Assistência Social e Conselhos Municipais do Idoso de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa PMBN