BN conta com escolhinha de tênis de mesa
O contraturno de cerca de 40 alunos, entre sete e 13 anos, de Braço do Norte está bem diferente nos últimos dias, isso porque a Comissão Municipal de Esportes (CME) implantou, recentemente, aulas de tênis de mesa.
As atividades, gratuitas, ocorrem no Centro Comunitário do bairro São Francisco de Assis, terças e quintas no período da manhã e nas tardes de segundas e quintas, onde foram instaladas duas meses profissionais.
De acordo com o diretor de Esporte, da Secretaria de Educação e Desporto de Braço do Norte, Rafael Cordioli, a escolhinha tem capacidade para atender até 80 crianças. “Para o próximo ano iremos expandir o projeto. Para iniciar tivemos primeiro que investir na aquisição de material de treinamento e realocação do professor”, salienta.
Os alunos são treinados pela profissional de Educação Física Silvia Martins Crispin, que é ex-atleta de tênis de mesa pela FME de Criciúma, por onde disputou competições estaduais.
Os treinos são divididos em três etapas, aquecimento, fundamentos técnicos e prática. “É a parte da diversão, mas neste momento é que eles utilizam a vivencia do aprendizado. Ali é que podemos ver a evolução dos alunos”, comenta Silvia.
Para ela, o tênis de mesa mexe com o corpo, com a coordenação e auxilia na concentração, pois o atleta precisa estar totalmente focado e mesmo com o pouco tempo, os resultados já apareceram. “É cedo, mas é possível ver melhoras tanto na coordenação, como na técnica”, finaliza.