Alunos do município recebem agendas

Alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte começaram a receber hoje as agendas escolares de 2011. A entrega foi realizada pelo prefeito Vânio Uliano, pela secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, e pela coordenadora da Educação Infantil, Jaqueline Beza.

O prefeito entregou as agendas para alunos do Centro Educacional Infantil (CEI) Arco-íris, do Centro, e na Escola Municipal João Batista da Silva, no bairro Floresta. “As agendas irão estreitar os laços entre pais e escolas. É um meio de comunicação entre eles. Os pais devem ficar atentos e ver a agenda todos os dias, pois ela levará recados importantes da escola”, salientou Vânio.

Segundo Cristini, a ideia surgiu dos próprios colaboradores da Educação, assim como a apostila direcionada ao pré-escolar. “As apostilas, elaborada pelos professores, são uma forma de introduzir as crianças, que ainda cursam o pré, ao mundo escolar. Elas já estão em uso e serão aperfeiçoadas todos os anos”, conclui a secretária.

A agenda contém, além de uma apresentação feita pelo prefeito e pela secretária da Educação, espaço para comunicado aos pais ou responsáveis, hinos, calendário, datas comemorativas e local para recados.