BN terá 160 vagas para qualificação profissional

Qualificar profissionais braçonortenses para que sejam inseridos no mercado de trabalho, esta é a proposta realizada pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq), programa do Ministério do Trabalho e Emprego, ao oferecer 160 vagas para Braço do Norte.

O contrato foi assinado na tarde de segunda-feira, dia 9, no gabinete do prefeito Vânio Uliano. “Não é sempre que temos a oportunidade de ofertar, gratuitamente, cursos de capacitação. Estou realmente muito contente com isto. Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço em dar este presente à comunidade. Braço do Norte precisa se qualificação para alcançar o desenvolvimento, o resultado, certamente, será positivo para o município”, destacou o prefeito.

Conforme a secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, serão 50 vagas para o setor têxtil, 60 vagas para supermercados e 50 vagas para serviços.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de maio, na Secretaria de Educação e Desporto de Braço do Norte, localizada na rua Bernardo Locks, em cima do Banco do Brasil, no período da tarde. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e levar a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Os cursos, que terão 200 horas/aulas, são gratuitos e as vagas limitadas. As aulas iniciam em junho e vão até novembro.