Asacad festeja 30 anos

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad), de Braço do Norte, comemorou com uma festa em sua sede, nesta quinta-feira, 30, seus 30 anos de existência.

A instituição, fundada em 3 de agosto de 1988 com o intuito de retirar crianças e adolescentes da ociosidade e das ruas no contraturno escolar, possibilita que Braço do Norte não tenha crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social perambulando pelas ruas da cidade.

Durante seu discurso, a presidente da Asacad, Maria Georgina Fernandes Garcia, a Geórgia, lembrou que o projeto é realizado graças ao apoio de muitas pessoas, que de alguma forma se dedicam à Asacad. A Irmã Vanilda, idealizadora da instituição, também foi lembrada, simbolizando todos voluntários e funcionários que já aturam na Asacad.

Segundo o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que também participou da celebração, para fortalecer ainda mais a instituição, em junho de 2017, a administração municipal assinou o convênio para a criação do Programa Conviver, que garante que mais 80 crianças e adolescentes seja atendidos na Asacad. “O investimento total, por ano, com o Programa Conviver é de R$ 470 mil, garantindo o contraturno escolar e beneficiando principalmente famílias de baixa renda, as quais os pais ou responsáveis precisam trabalhar”.

Beto ressaltou que a instituição é motivo de orgulho para o município. “Para nós, da administração municipal, é um privilégio apoiar a instituição que realiza um trabalho sério, transparente e pautado no bem-estar de crianças e adolescentes”, encerrou.

A festa contou com a apresentação do Coral Vozes de Anjos Água da Serra e encerrou com os tradicionais Parabéns.