Braço do Norte ganha 1,3 mil livros da empresa Natura

A leitura é uma atividade essencial a qualquer área do conhecimento. Lendo, brotam muitos pontos de vista sobre um mesmo assunto, o que exercita o raciocínio e o entendimento, multiplicando as nossas experiências. O livro é considerado um importante veículo para a criação, transmissão e transformação da cultura.
O projeto trilhas, da Natura, é um projeto de incentivo à leitura que possibilita aos municípios o recebimento deste acervo. No início do ano a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto recebeu ofício da empresa convidando o município a participar deste projeto. Então, a Secretaria cadastrou todas as unidades de ensino da rede municipal que atendem crianças na pré-escola, ou seja, crianças na faixa etária de 5 e 6 anos. A persistência e dedicação da equipe da Secretaria, em cumprir prazos corretamente e preencher uma série de pré-requisitos para poder concorrer ao projeto deram resultado.  
Nessa segunda-feira a Secretaria de Educação recebeu o acervo do projeto que compõem 20 livros de literatura infantil, caderno de orientações para o diretor da Unidade de Ensino e um livro de madeira, juntamente com materiais de apoio que trazem informações sobre literatura, sugestões de atividades de trabalho e orientações para gestão e uso do acervo para estas unidades de ensino. No material destinado ao professor acompanham cadernos com sugestões de histórias com cartas, histórias com repetição, histórias clássicas, histórias com engano, história com acumulação, histórias de animais e caderno de estudos. Cada Unidade de Ensino receberá um kit completo do projeto, ou seja, 20 livros de literatura infantil, mais o material destinado ao professor. No total de 1.300 obras (literatura infantil/cadernos de orientação) de qualidade que serão utilizadas na rede de ensino. “Valeu o esforço da equipe. O material é maravilhoso e vai atender a todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem da pré-escola, que vai poder ser utilizado durante muito tempo”, diz a coordenadora pedagógica da Secretaria, Rosane Alberton Cunha.