Braço do Norte ganha mais duas ciclofaixas

As ruas Paulo André Gesser, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e Jorge Lacerda (em toda sua extensão), em Braço do Norte, ganharão ciclofaixas. As pinturas das faixas já foram realizadas e, em breve, serão colocadas as sinalizações verticais. A Avenida Getúlio Vargas, a Rua Tarcísio Vanderlinde e um trecho da Rua Irineu Bornhausen já contam com a pista exclusiva para bicicletas.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito (CMT) e as ruas também ganharão tachões.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, salientaram a importância das ciclovias e pediram atenção e respeito aos pedestres, ciclistas e motoristas. “Este é um primeiro passo, pois infelizmente não são todas as ruas que comportam ciclovias, mas esperamos que a sinalização seja respeitada por todos, por isso, pedimos que redobrem a atenção, diminuam a velocidade dentro do perímetro urbano”, comentou Beto.
Lembrando que a sinalização horizontal (faixas) também passam por reforço na pintura.